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TikTok lança o recurso TikTok Shops para facilitar a experiência de compra no aplicativo

O TikTok está lançando uma nova opção chamada TikTok Shops, que visa simplificar a experiência de compras dentro do aplicativo. Após testar a opção com algumas lojas selecionadas nos Estados Unidos nos últimos meses, o TikTok está expandindo o acesso ao recurso de comércio eletrônico TikTok Shops, que oferece uma exibição de produtos simplificada e a conversão no próprio aplicativo.

tiktok shops

Confira as novidades do TikTok Como você pode ver nessas telas de exemplo, o novo processo de compras do TikTok, que tem sido testado com algumas lojas selecionadas nos Estados Unidos desde fevereiro, inclui uma visão geral do produto e um fluxo de compra direto, tudo dentro do próprio aplicativo – ao contrário do processo de compras normal do TikTok, que redireciona os usuários para o site das lojas para concluir a compra.

O formato atualizado do TikTok Shop já está disponível em vários mercados asiáticos. Agora, mais empresas têm a possibilidade de se candidatar a participar do programa atualizado de comércio eletrônico.

De acordo com o TikTok

“Estamos empolgados em apresentar a você o TikTok Shop – uma nova integração de comércio que permite que vendedores de todos os tipos impulsionem o crescimento e as vendas da marca diretamente no TikTok. O TikTok Shop é fácil de usar e simples de começar. Basta sincronizar seu catálogo e pedidos com um aplicativo do nosso Centro de Vendedores. Além disso, você pode desfrutar de uma taxa de referência de 0% nos primeiros 90 dias.”

O sucesso do TikTok Shops Essa é a próxima etapa da expansão do comércio eletrônico do TikTok, à medida que busca replicar o sucesso alcançado na China, onde as compras em transmissões ao vivo se tornaram a maior fonte de receita para a versão local do aplicativo.

No entanto, até o momento, os usuários ocidentais não demonstraram o mesmo nível de interesse nas opções de compras dentro do aplicativo. As compras ao vivo, em particular, têm sido um grande sucesso nos mercados asiáticos, mas o público ocidental ainda é cauteloso e menos entusiasmado com as compras por impulso durante as transmissões ao vivo no aplicativo.

Mas o TikTok está comprometido em tornar as compras em transmissões ao vivo algo popular. Apenas nesta semana, o TikTok também lançou uma nova vitrine de produtos chamada ‘Trendy Beat’, que exibirá produtos produzidos pelo próprio TikTok, como uma forma de competir com outros vendedores online de rápido crescimento, como Shein e Temu.

A ascensão do TikTok Trendy Beat O conceito pode ser um passo importante para a próxima fase do impulso do comércio eletrônico do TikTok, acostumando os usuários a comprar em transmissões ao vivo e, em seguida, expandindo esse comportamento para outros produtos e empresas.

Ainda levará algum tempo para ganhar força, mas o TikTok continua focado em desenvolver seu negócio de compras em transmissões ao vivo, tanto para gerar mais receita quanto para oferecer mais oportunidades para seus parceiros.

E se tudo der certo – e o TikTok não for banido – essa iniciativa pode se tornar ainda mais relevante.

Veja como o TikTok Shops pode guinar seus negócios online

Sou Soraia, nascida e criada Rio de Janeiro, tenho 33 anos e sou formada em Língua Portuguesa-Literatura Brasileira. Atuo como revisora de textos no portal informativo "ICNN" e tenho como objetivo profissional contribuir para a acessibilidade de…

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